Actex exam fm manual

Oficio circular do manual da presidencia da reublica

Neste post, você vai conhecer as mudanças que ocorreram no Manual de Redação Oficial da Presidência da República, que já está na sua terceira edição e foi publicada no Diário Oficial da União no dia 28 de dezembro de Por meio do decreto nº de , ficou autorizada a criação de uma comissão [ ]. Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG n o 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior, Carlos Eduardo Cruz de. Art. Jul 06, · Como elaborar um ofício seguindo o manual oficial de redação da presidência da república. O que de mais significativo se apresenta são oficio circular do manual da presidencia da reublica mudanças quanto. Apraz-nos levar ao conhecimento de Sua Senhoria, para os fins pertinentes, que recebemos solicitação do Ministério da Educação do Chile, relativa ao envio de material resultante do seminário “Perspectivas de Educação a Distância na América Latina”, realizado em Brasília – DF, nos dias 19 a 20 de novembro último. Download with Google Download with Facebook.

O Manual de Redação da Presidência da República é tido como ferramenta teórico-referencial que permite maior clareza e padronização, tanto na produção dos atos de comunicação oficial quanto em seu oficio circular do manual da presidencia da reublica cumprimento, no que tange à administração pública federal. Segunda edição. Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação oficio circular do manual da presidencia da reublica da Presidência da República (Portaria SG n o 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior, Carlos Eduardo Cruz de. Em 4 de dezembro de , o ministro da Casa Civil, Pedro Parente, publica a portaria Nº 91, aprovando a oficio circular do manual da presidencia da reublica segunda edição, revista e atualizada, do Manual de Redação da Presidência da República [7]. da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), como o Manual de redação da Presidência da República (BRASIL, ), associado aos outros publicados pelo Ministério da Saúde (MS). Um resumo com os principais tópicos contidos no MRPR para quem precisa dar aquela revisada para a prova da Caixa Econômica de amanhã ou para aqueles que farão este ano qualquer prova que exija conhecimentos sobre essAuthor: Francisco Diniz.

” ou “Encaminho, para exame oficio circular do manual da presidencia da reublica e pronunciamento, a anexa cópia do telegrama nº 12, de 1º de fevereiro de , do Presidente da Confederação Nacional de Agricultura, a respeito de projeto. Documentos semelhantes a Ofício à presidente da República, Dilma Rousseff 5/5(1). Colaboraram com a 1a Edição do Manual: Luiz Augusto da Paz, Professor Hermes Moreira dos Santos, Sergio Braune Solon de Pontes, Fábio Carvalho, Cibel Ribeiro Teles, Jônatas do Vale Santos, Tânia Azeredo Casagrande, Marlene Vera Mourão, Zilene Maria Wanderley Galiza, Marino Alves Magalhães Junior. Presidenta da Republica Federativa do Brasil Palacio do Planalto Brasilia - DF Senhora Presidenta, Perplexidade foi o menor sentimento que absorveu a todos depoiS.

I. No dia 27 de dezembro de , quase no apagar das luzes do Governo Temer, a Presidência da República lançou a nova edição do Manual de Redação Oficial (o que norteia a maioria das provas de concurso público sobre o assunto). Acrescento que não vislumbrei possibilidade de interpor recurso contra o gabarito preliminar. Neste post, você vai conhecer as mudanças que ocorreram no Manual de Redação Oficial da Presidência da República, que já está na sua terceira edição e foi publicada no Diário Oficial da União no dia 28 de dezembro de Por meio do decreto nº de , ficou autorizada a criação de uma comissão [ ]. Seção , e do manual de redação oficial. Manual de Redação Oficial novo! Casa Civil da Presidência da República, aprovada pelo Decreto no , de 26 de outubro de , resolve: Art. Vida nova!

No ano passado, oficio circular do manual da presidencia da reublica a Presidência da República fez a tão esperada atualização daquele que é a referência em redação oficial: o Manual de Redação da Presidência da República. MAIS UMA DICA MB! Com a edição do Decreto n o , de , foi autorizada a criação de uma Comissão para rever, simplificar e uniformizar as normas de redação de atos oficiais utilizadas desde Apresentou-se, então, a primeira edição do Manual de Redação da Presidência da República.

Assim sendo, a Direção Geral e Acadêmica da UAG/UFRPE comunica que, com base no referido Manual (3ª edição. Tê-lo em mente é necessário e sobretudo ter os diversos aspectos que são cobrados pelas bancas mais [HOST]: Felipe Gonçalves. De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, a redação oficial deve caracterizar-se por impessoalidade, uso de padrão culto da linguagem, clareza, concisão, formalidade e uniformidade. Manual de Redação Oficial novo!

Apresentação A primeira edição do Manual de redação de correspondências e atos oficiais da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) objetivou padronizar a escrita oficial da. No apagar das luzes do governo Temer, houve a publicação da 3ª edição do Manual de Redação da Presidência da República. Cuidado! Como a publicação da 3ª edição do Manual de Redação da Presidência da República apresentou mudanças significativas nos expedientes, esta página e oficio circular do manual da presidencia da reublica seus modelos de documentos serão atualizados após a finalização dos trabalhos do Grupo de Trabalho constituído pelo Gabinete da Reitoria, conforme suas definições. Nessa nova edição foi abolido o uso do memorando e passou-se a utilizar somente o ofício.

AS COMUNICAÇÕES OFICIAIS - O Padrão Ofício(Aviso,Ofício, Memorando), Exposição de Motivos, Mensagem, Telegrama, Fax, Correio Eletrônico. Considerando que a Coordenação do Curso de Letras, do Campus III, Guarabira, da Universidade Estadual da Paraíba, deseje emitir comunicação oficial ao Diretor Geral do Campus, com o intuito de solicitar oficio circular do manual da presidencia da reublica um laboratório de leitura, assinale a alternativa que mostra o expediente a ser empregado em tal comunicação. De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, a redação oficial deve caracterizar-se por impessoalidade, uso de padrão culto da linguagem, clareza, concisão, formalidade e uniformidade. Todos os tipos de documentos do Padrão Ofício devem ser impressos em papel ofício. O objetivo deste documento de consulta é apoiar os elaboradores tanto no cuidado com o. PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA CASA CIVIL MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

2 Fernando Henrique Cardoso Presidente da República Pedro Pullen Parente Chefe da oficio circular do manual da presidencia da reublica Casa Civil da Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da oficio circular do manual da presidencia da reublica Presidência da República (Portaria SG n o 2, de, DOU de): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior, Carlos Eduardo Cruz de Souza Lemos, Heitor Duprat.Autor(es): Presidência da República.1o Esta Portaria dispõe sobre as normas de credenciamento da imprensa junto à Presidência da República.

21 O ofício e o aviso se diferenciam do memorando quanto a sua forma e finalidade.º 1//GR. Vamos lá!

de ). Assim, o como ponto de partida é a utilização do Manual de Redação da Presidência da República, do Dicionário Aulete e de outros materiais didáticos auxiliares pertinentes à Redação Oficial. O objetivo deste documento de consulta é apoiar os elaboradores tanto no cuidado com o. Fala aí, meu amigo concurseiro, vamos a mais um resumo para facilitar seus estudos.

Vida nova! Chefe da Casa Civil da Presidência da República oficio circular do manual da presidencia da reublica Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República oficio circular do manual da presidencia da reublica (Portaria SG n o 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior. Outra alteração é que, antes, a fonte a ser usada deveria ser Times New Roman, e, a partir da nova edição, devemos usar Calibri ou Carlito. 2 MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA _____ 3a edição, revista, atualizada e ampliada 3 Michel Temer Presidente da República Eliseu Padilha Chefe da Casa Civil da Presidência da República Gustavo do Vale Rocha Subchefe para Assuntos Jurídicos Jandyr Maya Faillace Neto Subchefe Adjunto de Gestão Pública Fernanda Rodrigues Saldanha Azevedo Coordenadora do . Dec 23, · Vídeo aula sobre redação oficial. Como forma de revisar o Manual de Redação Oficial, fizemos um resumo contendo os principais aspectos do Manual.

I - As comunicações oficiais, incluindo as assinadas pelo Presidente da República, devem trazer o nome e o cargo da autoridade que as expede, abaixo do local da assinatura. O Manual de Redação da Presidência da República é uma diretriz, de cunho oficial, que norteia as regras e técnicas da língua portuguesa utilizada na construção da literatura redacional dos atos oficiais e do processo legislativo da Presidência da República Federativa do Brasil [2]. Outrossim, no interregno entre a publicação da versão original do Manual e oficio circular do manual da presidencia da reublica o presente momento, essa obra já passou por uma primeira revisão.

Modelo feito oficio circular do manual da presidencia da reublica no vídeo disponível no endereço. Falando hoje sobre: Redação oficial, Manual de Redação da Presidência da República Porém, saiba que este resumo não te exime de fazer questões, revisões periódicas e inclusive acrescentar novas informações que porventura não estejam aqui. PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL SECRETARIA-EXECUTIVA OFÍCIO-Circular nº 26//SECEX/SECOM-PR Brasília, 23 de julho de A Sua Excelência o Senhor FERNANDO LUIZ ALBUQUERQUE FARIA Secretário-Geral da Advocacia-Geral da União SAS, Q-3, Lote 5/6, Edifício Multi Brasil Corporate Térreo. 2 MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA _____ 3a edição, revista, atualizada e ampliada 3 Michel Temer Presidente da República Eliseu Padilha Chefe da Casa Civil da Presidência da República Gustavo do Vale Rocha Subchefe para Assuntos Jurídicos Jandyr Maya Faillace Neto Subchefe Adjunto de Gestão Pública Fernanda Rodrigues Saldanha Azevedo Coordenadora do Centro de Estudos. Diagramação do Padrão Ofício. O novo manual da Presidência Em , a Câmara dos Deputados lançou o seu Manual de Redação e nós comentamos sobre ele aqui neste nosso espaço.

O Manual de Redação da Presidência da República é tido como ferramenta teórico-referencial que permite maior clareza e padronização, tanto na produção dos atos de comunicação oficial quanto em seu cumprimento, no que tange à administração pública oficio circular do manual da presidencia da reublica federal. Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Secretaria de Recursos Humanos Ofício-Circular nº 83 /SRH/MP Brasília, 18 de dezembro de Senhores Dirigentes de Recursos Humanos dos Órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica oficio circular do manual da presidencia da reublica e . , § 1o, da Constituição Federal.” ou “Encaminho, para exame e pronunciamento, a anexa cópia do telegrama nº 12, de 1º de fevereiro de , do Presidente da Confederação Nacional de Agricultura, a respeito de projeto. Do mesmo modo que o Ofício Conjunto, todas as siglas constarão da epígrafe (OFÍCIO CONJUNTO CIRCULAR Nº //CC/MJ/MRE). O Manual de Redação da Presidência da República simplificou e uniformizou as comunicações no serviço público. Ainda em a Imprensa Nacional edita a obra da comissão em um livro de páginas cuja oficio circular do manual da presidencia da reublica capa tinha as cores oficiais dos símbolos nacionais [6].

nº 34, de 3 de oficio circular do manual da presidencia da reublica abril de , do Departamento Geral de Administração, que trata da requisição do servidor Fulano de Tal. A publicação da terceira edição do Manual de Redação da Presidência da República por meio da Portaria nº , de 27 de dezembro de , trouxe algumas alterações referentes à redação das comunicações oficiais. Manual de redação oficial da Presidência da República. Bons estudos. AS COMUNICAÇÕES OFICIAIS - O Padrão Ofício(Aviso,Ofício, Memorando), Exposição de Motivos, Mensagem, Telegrama, Fax, Correio Eletrônico. manual de redaÇÃo da presidÊncia da repÚblica (padrÃo ofÍcio (partes que: manual de redaÇÃo da presidÊncia da repÚblica. 2o A cobertura jornalística das atividades do Presidente da República, no Palácio do.

A primeira versão do Manual foi aprovada pela Resolução no , de 16 de março de , e os modelos de documentos criados foram inseridos no Sistema Próton para facilitar a utilização pelos setores. Art. Com essa portaria, a Presidência revogou a Portaria nº do Ministério da Justiça de O Manual da Presidência foi elaborado com o fim de aplicar à. Para facilitar a localização, os nomes dos arquivos devem ser formados da seguinte maneira: tipo do documento + número do documento + palavras-chave do . De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República (), quanto à forma, o memorando segue o modelo do padrão ofício, com a diferença de que: A Tem o acréscimo do vocativo, que invoca o destinatário, seguido de vírgula.

oficio circular do manual da presidencia da reublica Diagramação do Padrão Ofício. Tudo novo! PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL SECRETARIA-EXECUTIVA OFÍCIO-Circular nº 26//SECEX/SECOM-PR Brasília, 23 de julho de A Sua Excelência o Senhor FERNANDO LUIZ ALBUQUERQUE FARIA Secretário-Geral oficio circular do manual da presidencia da reublica da Advocacia-Geral da União SAS, Q-3, Lote 5/6, Edifício Multi Brasil Corporate Térreo. oficio circular do manual da presidencia da reublica A obra foi dividida em duas partes. Ademais este resumo encontra-se atualizado conforme o Decreto nº , de 11 de abril de do manual que trouxe algumas mudanças. Ao se redigir um ofício de acordo com as orientações do Manual de Redação da Presidência da República, deve-se obedecerá à seguinte instrução: utilizar fonte do tipo Times New Roman de corpo 12 no texto em geral, 11 nas citações e l0 nas notas de rodapé. Redação oficial é mais do que apenas o Manual. I.

A obra foi dividida em duas partes. Cavalcante Silva. No dia 27 de dezembro de , quase no apagar das luzes do Governo Temer, a Presidência da República lançou a nova edição do Manual de Redação Oficial (o que norteia a maioria das oficio circular do manual da presidencia da reublica provas de concurso público sobre o assunto). Oficio / Brasilia, 11 de maio de Excelentissima Senhora Dilma Rousseff MD. emanam do serviço público exigem constante atualização e conhecimentos do padrão culto da língua portuguesa. A mais nova moda no mundo dos concursos públicos quanto a Português é a exigência da matéria de Redação Oficial que nada mais é do que ter o conhecimento sobre o temido manual de redação elaborado pela presidência da república. O Manual de Redação da Presidência da República traz muitas dessas normas e deve ser consultado quando for impossível ter acesso ao manual oficial de um órgão específico.

Segundo o Manual de Redação da Presidência da República, o memorando é uma modalidade de comunicação entre unidades administrativas de um mesmo órgão que deve necessariamente pautar-se pela A demonstração de procedimentos e pela conferência de dados. A segunda edição do Manual de Redação da Presidência da República manteve a divisão do documento em duas partes: a primeira voltada a. Essa edição serviu para atualizar o manual em relação às inovações tecnológicas [ ].

Embora ofício e aviso sigam o mesmo padrão formal, este é utilizado somente para a comunicação entre ministros de Estado, ao passo que aquele é expedido . Osestudos deverão incluir os oficio circular do manual da presidencia da reublica aspectos etno-históricos, sociológicos, cartográficos e fundiários. Partes do Documento no Padrão Ofício. Modelo de Ofício. Resolva a questão: A respeito do Padrão Ofício, conforme ensina o Manual de Redação da Presidência da República, analise as afirmativas a seguir.

Não houve nenhuma alteração drástica. O SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO FEDERAL no uso da atribuição (que lhe confere o art. Apresentação A primeira edição do Manual oficio circular do manual da presidencia da reublica de redação de correspondências e atos oficiais da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) objetivou padronizar a escrita oficial da Instituição, de modo a atender a ação proposta no Plano. A publicação da terceira edição do Manual de Redação da Presidência da República por meio da Portaria nº , de 27 de dezembro de , trouxe algumas alterações referentes à redação das comunicações oficiais. Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Secretaria de Recursos Humanos Ofício-Circular nº 83 /SRH/MP Brasília, 18 de dezembro de Senhores Dirigentes de Recursos Humanos dos Órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional.Author: Tereza Cavalcanti. Dec 23,  · Vídeo aula sobre redação oficial.

Abaixo Resumo do Manual de Redação da Presidência da República 1.Partes do Documento no Padrão Ofício. É o ato de desenvolver os documentos oficiais, dentro das normas e padrões existentes.No Manual de Redação Oficial da Presidência da República, documento que norteia a elaboração de comunicações e documentos nas repartições públicas do Brasil, há uma seção dedicada ao que ele chama de Padrão Ofício destinado à três espécie de expedientes oficio circular do manual da presidencia da reublica que são o memorando, aviso e ofí[HOST]: Felipe Gonçalves. Passada essa pequena introdução vamos ao que interessa. Atributos-Clareza e Precisão: Para imediata compreensão do texto.

10 da Lei nº , de 29 de junho de , e considerando que com a edição do Manual de Redação da Presidência da República busca-se racionalizar e padronizar a redação das comunicações oficiais, pela atualização da linguagem nelas empregada e uniformização das . Chefe da Casa Civil da Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG n o 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior. II. Jan 26,  · 2 MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA _____ 3a edição, revista, atualizada e ampliada 3 Michel Temer Presidente da República Eliseu Padilha Chefe da Casa Civil da Presidência da República Gustavo do Vale Rocha Subchefe para Assuntos Jurídicos Jandyr Maya Faillace Neto Subchefe Adjunto de Gestão Pública Fernanda Rodrigues Saldanha Azevedo Coordenadora do 5/5(4). oficio circular do manual da presidencia da reublica C. Olá, meus amigos! Casa Civil da Presidência da República, aprovada pelo Decreto no , de 26 de outubro de , resolve: Art.

. A mais nova moda no mundo dos concursos públicos quanto a Português é a exigência da matéria de Redação Oficial que nada mais é do que ter o conhecimento sobre o temido manual de oficio circular do manual da presidencia da reublica redação elaborado pela presidência da república. Em face dessa caracterização e do fragmento de texto oficial acima, julgue certo (C) ou errado (E) os itens que se seguem. de manuais de redação oficial da esfera pública, incluindo a oficio circular do manual da presidencia da reublica versão anterior do Manual de Comunicação Oficial da Prefeitura de Belo Horizonte, além do Manual de Redação da Presidência da República () e do Manual de Atos Oficiais do . Todos os tipos de documentos do Padrão Ofício devem ser impressos em papel ofício. A respeito do Padrão Ofício, conforme ensina o Manual de Redação da Presidência da República, analise oficio circular do manual da presidencia da reublica as afirmativas a seguir.

O Manual da Presidência foi elaborado com o fim de aplicar à correspondência oficial os princípios da administração pública constantes do artigo 37 da Constituição Federal: “A administração pública direta, indireta ou fundacional, de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, obedecerá aos. Observação: Com a publicação da 3ª edição do Manual de Redação oficio circular do manual da presidencia da reublica da Presidência da República, a modalidade “memorando” – até então adotada para comunicações internas – fica extinta. O que é Redação Oficial 2.

REDAÇÃO OFICIAL | Manual de Redação da Presidência da República (MRPR) * Principais Tópicos! II - No ofício, além do nome e do cargo da pessoa a quem é dirigida a comunicação, deve-se incluir também o endereço. Em face dessa caracterização e do fragmento de texto oficial acima, julgue certo (C) ou errado (E) os itens que se seguem. Com a edição do Decreto n o , de , foi autorizada a criação de uma Comissão para rever, simplificar e uniformizar as normas de redação de atos oficiais utilizadas desde Apresentou-se, então, a primeira edição do Manual de Redação da Presidência da República. 2 Fernando Henrique Cardoso Presidente da República Pedro Pullen Parente Chefe da Casa Civil da Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG n o 2, de, DOU de): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior, Carlos Eduardo Cruz de .

Considerando as orientações constantes do Manual de Redação da Presidência da República, julgue os itens subsequentes. Tê-lo em mente é necessário e sobretudo ter os oficio circular do manual da presidencia da reublica diversos aspectos que são cobrados pelas bancas mais ainda. 2o A cobertura jornalística das atividades do Presidente da República, no Palácio do. Modelo de Ofício.

manual de redaÇÃo da presidÊncia da repÚblica (padrÃo ofÍcio (partes que: manual de redaÇÃo da presidÊncia da repÚblica. Abaixo Resumo do Manual de Redação da Presidência da República 1. Até que os trabalho do Grupo estejam concluídos, os departamentos da UFSC poderão consultar o Manual diretamente e esclarecer eventuais dúvidas pelo e-mail gr@[HOST], preenchendo o campo Assunto com: “Dúvida – Manual de Redação da Presidência da República”. Nessa nova edição foi abolido o uso do memorando e passou-se a utilizar somente o ofício.

da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), como o Manual de redação da Presidência da República (BRASIL, ), associado aos outros publicados pelo Ministério da Saúde (MS). O novo manual da Presidência Em , a Câmara dos Deputados lançou o seu Manual de Redação e nós comentamos sobre ele aqui neste nosso espaço. Oi, pessoal, Esse recado de hoje vai para quem precisa estudar REDAÇÃO OFICIAL. Ano oficio circular do manual da presidencia da reublica novo!

oficio circular do manual da presidencia da reublica Ano novo! Veja a seguir. Observação: Com a publicação da 3ª edição do Manual de Redação da Presidência da República, a modalidade “memorando” – até então adotada para comunicações internas – . Com base no Manual de Redação da Presidência da República, julgue o item a seguir.1o Esta Portaria dispõe sobre as normas oficio circular do manual da presidencia da reublica de credenciamento da imprensa junto à Presidência da República. Assim sendo, a Direção oficio circular do manual da presidencia da reublica Geral e Acadêmica da UAG/UFRPE comunica que, com base no referido Manual (3ª . Manual de Padronização de Atos Oficiais Administrativos do TSE 13 Apresentação da 2a edição Esta segunda edição do Manual de padronização de atos oficiais administrativos do Tribunal Superior Eleitoral sai publicada em versão inteiramente revista e atualizada. O que é Redação Oficial 2.

2. nº 34, de 3 de abril de , do Departamento Geral de Administração, que trata da requisição oficio circular do manual da presidencia da reublica do servidor Fulano de Tal. Leia a informação na íntegra: Ofício Circular n. Para o estudo deste tipo de texto oficial, passaremos a apresentar as partes que compõem a estrutura do ofício, os cuidados com sua diagramação e um modelo dessa correspondência, com base no que prescreve o Manual de Redação da Presidência da República (BRASIL, ). Bons estudos.

Nos termos do Decreto no 22, a demarcação de terras indígenas deverá ser precedida de estudos e levantamentos técnicos que atendam ao disposto oficio circular do manual da presidencia da reublica no art. Apesar dessa alteração não estar presente no novo Manual da Redação, ela é válida desde a sua publicação, que se deu em 01 de maio de O Manual de Redação da Presidência da República: pontos de destaque. Tudo novo! Mas não se assuste! No ano oficio circular do manual da presidencia da reublica passado, a Presidência da República fez a tão esperada atualização daquele que é a referência em redação oficial: o Manual de Redação da Presidência da República. Este modelo será utilizado nas aulas do Curso de Formação Inicial para Novos Servidores, Módulo de Redação Oficial, conforme “Plano Anual de Capacitação dos Servidores da UNIFAL-MG ”, a fim de que seja posteriormente aproveitado para a elaboração de documentos oficiais desta Ifes. manual de redaÇÃo oficial siglas dc diretoria colegiada aa Área de administraÇÃo ag Área de planejamento, gestÃo e capacitaÇÃo ai Área de informaÇÃo ap Área de projetos ar Área de regulaÇÃo aud auditoria interna cga coordenaÇÃo-geral das assessorias •aspar assessoria parlamentar •ascom assessoria de comunicaÇÃo social.


Categories: 2010 golf 6 gti manual specs

Comments are closed.

html Sitemap xml